Postado em 14 de Setembro de 2016 às 15h37

PROJETO MATA CILIAR 2015/16 CONTEMPLA 70 PROPRIEDADES, E MAIS DE 50 HECTARES DE MATAR CILIAR SENDO PROTEGIDOS

Notícias (69)

Famílias de propriedades rurais beneficiadas com o Projeto Mata Ciliar – CASAN 2015/2016, dos municípios de Chapecó, Cordilheira Alta, Guatambu, Planalto Alegre, Águas de Chapecó e São Carlos participaram no mês de agosto de atividades de integração e compartilharam de informações sobre o andamento do projeto desenvolvido pelo Consórcio Iberê e apoio financeiro da CASAN.
O projeto tem como objetivo recompor, recuperar e preservar as matas ciliares dos recursos hídricos na região das bacias hidrográficas dos rios Chapecó e Irani. Na prática, possibilita a construção de ceras de isolamento e retirando de animais das áreas próximas aos cursos de água.
Em todas as etapas é possível comprovar o engajamento dos proprietários rurais nas áreas contempladas pelo projeto. As famílias acreditam na melhoria da qualidade e quantidade da água e almejam um futuro melhor.
Participam dessa nova etapa do projeto 70 propriedades, e mais 50 hectares de mata ciliar estão sendo protegidos para permitir sua recomposição. Interessados em proteger seus cursos de água já estão buscando pelos coordenadores municipais e indicando suas áreas para o próximo projeto, que já está sendo planejado para o ano de 2017.

  • Consórcio Iberê - Kit e certificado para os beneficiados do Projeto Mata Ciliar.
  • Consórcio Iberê - Integração com coordenadores do Projeto Mata Ciliar 2015/2016 e beneficiados. Município de São Carlos
  • Consórcio Iberê - Integração com coordenadores do Projeto Mata Ciliar 2015/2016 e beneficiados. Município de Planalto Alegre.
  • Consórcio Iberê - Entrega de Kit e certificado aos beneficiados do Projeto Mata Ciliar 2015/2016. Município de Guatambu.
  • Consórcio Iberê - Integração com coordenadores do Projeto Mata Ciliar 2015/2016 e beneficiados. Município de Chapecó.
  • Consórcio Iberê - Integração com coordenadores do Projeto Mata Ciliar 2015/2016 e beneficiados. Município de Cordilheira Alta.
  • Consórcio Iberê - Integração com coordenadores do Projeto Mata Ciliar 2015/2016 e beneficiados. Município de Águas de Chapecó.

Veja também

RELATO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO CONSÓRCIO IBERÊ NO MÊS JUNHO DE 201626/08/16 Envio e recebimento de e-mails; Atividades administrativas em geral; Organização de documentos financeiros e contábil; Acompanhamento das despesas financeiras e extratos bancários; Atividades bancárias; Preenchimento do relatório mensal – Junho - de prestação de atividades ao Consórcio......
Municípios do Oeste buscam soluções sustentáveis para o lixo20/05/16 Prefeitos dos municípios que fazem parte do Consórcio Iberê se reuniram nesta semana no Gabinete do Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon. O assunto em pauta foi a gestão dos resíduos sólidos urbanos nos sete......

Voltar para Notícias