Postado em 14 de Setembro de 2016 às 15h37

PROJETO MATA CILIAR 2015/16 CONTEMPLA 70 PROPRIEDADES, E MAIS DE 50 HECTARES DE MATAR CILIAR SENDO PROTEGIDOS

Notícias (70)

Famílias de propriedades rurais beneficiadas com o Projeto Mata Ciliar – CASAN 2015/2016, dos municípios de Chapecó, Cordilheira Alta, Guatambu, Planalto Alegre, Águas de Chapecó e São Carlos participaram no mês de agosto de atividades de integração e compartilharam de informações sobre o andamento do projeto desenvolvido pelo Consórcio Iberê e apoio financeiro da CASAN.
O projeto tem como objetivo recompor, recuperar e preservar as matas ciliares dos recursos hídricos na região das bacias hidrográficas dos rios Chapecó e Irani. Na prática, possibilita a construção de ceras de isolamento e retirando de animais das áreas próximas aos cursos de água.
Em todas as etapas é possível comprovar o engajamento dos proprietários rurais nas áreas contempladas pelo projeto. As famílias acreditam na melhoria da qualidade e quantidade da água e almejam um futuro melhor.
Participam dessa nova etapa do projeto 70 propriedades, e mais 50 hectares de mata ciliar estão sendo protegidos para permitir sua recomposição. Interessados em proteger seus cursos de água já estão buscando pelos coordenadores municipais e indicando suas áreas para o próximo projeto, que já está sendo planejado para o ano de 2017.

  • Consórcio Iberê - Kit e certificado para os beneficiados do Projeto Mata Ciliar.
  • Consórcio Iberê - Integração com coordenadores do Projeto Mata Ciliar 2015/2016 e beneficiados. Município de São Carlos
  • Consórcio Iberê - Integração com coordenadores do Projeto Mata Ciliar 2015/2016 e beneficiados. Município de Planalto Alegre.
  • Consórcio Iberê - Entrega de Kit e certificado aos beneficiados do Projeto Mata Ciliar 2015/2016. Município de Guatambu.
  • Consórcio Iberê - Integração com coordenadores do Projeto Mata Ciliar 2015/2016 e beneficiados. Município de Chapecó.
  • Consórcio Iberê - Integração com coordenadores do Projeto Mata Ciliar 2015/2016 e beneficiados. Município de Cordilheira Alta.
  • Consórcio Iberê - Integração com coordenadores do Projeto Mata Ciliar 2015/2016 e beneficiados. Município de Águas de Chapecó.

Veja também

Em Chapecó, projeto garante proteção de mais de 130 nascentes do Lajeado São José24/04/23 O Projeto de Proteção de Nascentes do Lajeado São José integra um Inquérito Civil instaurado pela 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapecó. Verbas do Fundo Municipal para Restituição de Bens Lesados e Fundo Municipal de Meio Ambiente foram utilizadas para proteção de 138 nascentes. Por meio do Projeto Proteção......

Voltar para Notícias