Postado em 06 de Outubro de 2015 às 09h44

Coordenadoras do Iberê falam sobre campanha em Águas de Chapecó e São Carlos

Notícias (43)

Em entrevista a Tropical FM na manhã desta terça-feira, dia 29, as coordenadoras do Projeto Iberê e integrantes do setor de agricultura, Graciele Klaus de São Carlos, (d) e Taíz Schuster de Águas de Chapecó (c) falaram sobre uma campanha de recolha e coleta de materiais e resíduos eletrônicos, marcada para sexta-feira, dia 2, nos dois municípios.

Graciele falou da preocupação com o destino destes materiais e destacou a campanha que ocorrerá nos dois municípios.
Ela ainda citou alguns equipamentos que poderão ser levados até a Praça da Matriz de São Carlos, e a Praça central de Águas de Chapecó, tais como TVs, CPUs, pilhas, baterias, e qualquer eletrônico que não esteja sendo utilizado.

Taiz citou a condição em que estes materiais possam ser recolhidos sem custo. Conforme ela,o equipamento não pode estar descaracterizado ao desmontado, como somente a carcaça, pois isso gera custo para que recolhe, e portante será cobrado um valor para quem encaminhar para coleta.

Graciele ainda mencionou as lâmpadas que ainda terão custo de R$ 0,80 centavos, já que ainda nenhuma empresa se disponibilizou a recolhê-las, assim como ocorre com outros materiais. Ela reforçou que somente serão cobrados dos munícipes,os equipamentos desmontados e as lampadas. Os demais equipamentos serão recebidos sem custo algum e com o destino correto realizado pela empresa especializada Rec Reciclagem de eletrônicos de Chapecó.

A campanha de sexta-feira ocorre em dois turnos, sendo pela manhã a partir das 07h30 na Praça de São Carlos e a tarde a partir das 13h00 na Praça em Águas de Chapecó, em parceria com uma empresa de Chapecó. Também pode ser agendada a recolha por meio do telefone junto ao setor de agricultura dos dois municípios. Neste caso uma equipe vai até o local indicado para recolha.

Graciele e Taiz ainda destacaram que quem contribuir para coleta e seguir até as praças na sexta-feira receberão uma muda de árvores para plantio, ato que vai de encontro com o consórcio Iberê, que tem como foco a preservação do Meio Ambiente, e que neste ano conta com a preservação da Mata Ciliar como foco. Aliás, este ano, serão 18 beneficiados em São Carlos e outros 15 em Águas de Chapecó.

O projeto Iberê é desenvolvido desde 2006 e envolve 7 municípios do Oeste. Taiz Schuster atende o consórcio desde 2010 após a saída de André Tormen, hoje prefeito de Águas de Chapecó. Já em São Carlos, a primeira coordenadora foi Josiane Deimiling e logo assumido por Graciele Klaus, que segue até hoje.

Matéria: Dpto de Jornalismo Tropical FM - Elvis Caetano
Foto: Oliveira Jr

  • Consórcio Iberê -

Veja também

ATIVIDADE DESENVOLVIDA NA COMUNIDADE FERNANDO MACHADO MUNICÍPIO DE CORDILHEIRA ALTA.27/03/17 No dia 23 de março de 2017, realizou na comunidade Fernando Machado município de Cordilheira Alta uma atividade em comemoração ao dia Mundial da água. No presente momento, aconteceu uma mini palestra sobre o que é o Consórcio Iberê e sobre o projeto Mata Ciliar apresentada pela Assessora administrativa Kellen Cassaro, o público alvo foram crianças......

Voltar para Notícias