Postado em 08 de Junho de 2017 às 09h37

Gerência do Meio Ambiente da SRO realiza com o Consórcio Iberê curso de capacitação

Notícias (69)
Consórcio Iberê Na tarde do dia 2 de maio o Consórcio Iberê, em parceria com a CASAN, ofereceu o curso de capacitação para elaboração de mapas com a finalidade de localização das...

Na tarde do dia 2 de maio o Consórcio Iberê, em parceria com a CASAN, ofereceu o curso de capacitação para elaboração de mapas com a finalidade de localização das áreas preservadas dos beneficiados pelo projeto Mata Ciliar Convênios CASAN x Consórcio Iberê. O evento atendeu demanda dos relatórios que deverão ser entregues por sete municípios: Chapecó, Guatambu, Planalto Alegre, Cordilheira Alta, Águas de Chapecó, Caxambu do Sul e São Carlos.

O curso contou com a participação dos coordenadores das prefeituras, funcionários da Secretaria da Agricultura, agrônomos e técnicos da EPAGRI, cujas atividades diárias têm correlação direta e indireta com a área rural e produtores. “A intenção do treinamento é uniformização de dados coletados em campo para melhorar a qualidade dos relatórios e o monitoramento das áreas ao longo do tempo”, explica a engenheira Aline Sobroza Pedroso.

A capacitação aconteceu na UNOCHAPECÓ , no Bairro EFAPI. Ministrada pela engenheira Aline Sobroza Pedroso (SRO/GMAS) e o pelo coordenador do convênio na Prefeitura de Chapecó, o agrônomo Marco Aurélio. No evento foi montado um vídeo tutorial da elaboração da carta - imagem e as informações que serão adotadas como padrão para confecção das imagens das áreas localizadas nas propriedades dos beneficiados pelo Convênio.

 

Fonte: http://www.casan.com.br/noticia/index/url/gerencia-do-meio-ambiente-da-sro-realiza-com-o-consorcio-ibere-curso-de-capacitacao#0

Veja também

Voltar para Notícias