Postado em 06 de Outubro de 2015 às 09h44

Coordenadoras do Iberê falam sobre campanha em Águas de Chapecó e São Carlos

Notícias (69)

Em entrevista a Tropical FM na manhã desta terça-feira, dia 29, as coordenadoras do Projeto Iberê e integrantes do setor de agricultura, Graciele Klaus de São Carlos, (d) e Taíz Schuster de Águas de Chapecó (c) falaram sobre uma campanha de recolha e coleta de materiais e resíduos eletrônicos, marcada para sexta-feira, dia 2, nos dois municípios.

Graciele falou da preocupação com o destino destes materiais e destacou a campanha que ocorrerá nos dois municípios.
Ela ainda citou alguns equipamentos que poderão ser levados até a Praça da Matriz de São Carlos, e a Praça central de Águas de Chapecó, tais como TVs, CPUs, pilhas, baterias, e qualquer eletrônico que não esteja sendo utilizado.

Taiz citou a condição em que estes materiais possam ser recolhidos sem custo. Conforme ela,o equipamento não pode estar descaracterizado ao desmontado, como somente a carcaça, pois isso gera custo para que recolhe, e portante será cobrado um valor para quem encaminhar para coleta.

Graciele ainda mencionou as lâmpadas que ainda terão custo de R$ 0,80 centavos, já que ainda nenhuma empresa se disponibilizou a recolhê-las, assim como ocorre com outros materiais. Ela reforçou que somente serão cobrados dos munícipes,os equipamentos desmontados e as lampadas. Os demais equipamentos serão recebidos sem custo algum e com o destino correto realizado pela empresa especializada Rec Reciclagem de eletrônicos de Chapecó.

A campanha de sexta-feira ocorre em dois turnos, sendo pela manhã a partir das 07h30 na Praça de São Carlos e a tarde a partir das 13h00 na Praça em Águas de Chapecó, em parceria com uma empresa de Chapecó. Também pode ser agendada a recolha por meio do telefone junto ao setor de agricultura dos dois municípios. Neste caso uma equipe vai até o local indicado para recolha.

Graciele e Taiz ainda destacaram que quem contribuir para coleta e seguir até as praças na sexta-feira receberão uma muda de árvores para plantio, ato que vai de encontro com o consórcio Iberê, que tem como foco a preservação do Meio Ambiente, e que neste ano conta com a preservação da Mata Ciliar como foco. Aliás, este ano, serão 18 beneficiados em São Carlos e outros 15 em Águas de Chapecó.

O projeto Iberê é desenvolvido desde 2006 e envolve 7 municípios do Oeste. Taiz Schuster atende o consórcio desde 2010 após a saída de André Tormen, hoje prefeito de Águas de Chapecó. Já em São Carlos, a primeira coordenadora foi Josiane Deimiling e logo assumido por Graciele Klaus, que segue até hoje.

Matéria: Dpto de Jornalismo Tropical FM - Elvis Caetano
Foto: Oliveira Jr

  • Consórcio Iberê -

Veja também

Parceria com Consórcio Iberê é destaque na Revista Sanear08/10/15 A última edição da Revista Sanear, da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE), destaca o projeto de recuperação de matas ciliares desenvolvido em parceria entre CASAN e Consórcio Iberê, entre outras instituições. Aumento de disponibilidade de água, contenção da erosão das margens......
Resíduos Sólidos12/05/16 Realizou-se no dia 10 de Maio de 2016 na Unochapecó, o segundo encontro do curso de Gestores Municipais sobre os resíduos sólidos do município. A técnica da ITCP Ana Maria Pereira Puton, abordou o assunto da Economia......

Voltar para Notícias