Postado em 04 de Dezembro de 2015 às 14h22

CASAN recebe Selo Verde por Consórcio Iberê

Notícias (69)

A CASAN recebeu no dia 24 de novembro o Selo Verde e o Prêmio Socioambiental Chico Mendes do Instituto Socioambiental Chico Mendes, Organização Não Governamental sediada em Curitiba que concede a certificação a empresas que estimulam as boas práticas socioambientais. A premiação às empresas vencedoras aconteceu em cerimônia no Clube Sírio, em São Paulo, durante o 2º Fórum Empresarial Chico Mendes de Sustentabilidade. A gerente de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (GMA/DO), Patrice Barzan, representou a Empresa no evento.

A CASAN foi certificada na categoria ‘Ação Socioambiental Responsável’ com o case ‘Consórcio Intermunicipal de Gerenciamento Ambiental - Consórcio Iberê’, projeto que trabalha a preservação, conservação, recuperação e manutenção das matas ciliares nas áreas de contribuição dos mananciais de abastecimento público utilizados pela CASAN na região de Chapecó/SC (os lageados São José e Tigre).

O Fórum aconteceu sob o tema “Água: Gestão, Eficiência e Planejamento” e contou com a participação de vários especialistas, discutindo assuntos importantes para o setor como redução de perdas, reuso, gestão eficiente, desperdício, educação ambiental, novas tecnologias. Entre os participantes a Agência Nacional das Águas (ANA), o CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) e a ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental).

O Instituto de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes – INPRA é uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos, fundada em 2004. Além de Curitiba, mantém sedes administrativas no município de Quatro Barras (APA do Iraí), em Fortaleza e em São Paulo.

Além da CASAN, receberam a certificação Selo Verde cases de entidades e empresas como a Unesp – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Grupo Energisa de Distrituição de Energia, o Aeroporto Internacional Tom Jobim do Rio de Janeiro (Galeão) e as prefeituras de Anápolis (GO) e São Gonçalo Amarante (RN), entre outras.

 

Matéria publicada pela CASAN: http://www.casan.com.br/noticia/index/url/casan-recebe-selo-verde-por-consorcio-ibere#0

  • Consórcio Iberê -
  • Consórcio Iberê -
  • Consórcio Iberê -

Veja também

Projeto de Preservação de nascentes e cursos d'água no lajeado São José22/12/22 Partes: Fundo Municipal Ambiental/Fundo Municipal de Reconstituição de Bens Lesados e Consórcio Iberê Termo de convênio nº 005/2022 Data de assinatura: 01 de abril de 2022 Objetivo: Identificar, caracterizar e monitorar, a preservação recuperação de nascentes e áreas de preservação Permanente nos por meio de......

Voltar para Notícias