Postado em 04 de Dezembro de 2015 às 14h22

CASAN recebe Selo Verde por Consórcio Iberê

Notícias (44)

A CASAN recebeu no dia 24 de novembro o Selo Verde e o Prêmio Socioambiental Chico Mendes do Instituto Socioambiental Chico Mendes, Organização Não Governamental sediada em Curitiba que concede a certificação a empresas que estimulam as boas práticas socioambientais. A premiação às empresas vencedoras aconteceu em cerimônia no Clube Sírio, em São Paulo, durante o 2º Fórum Empresarial Chico Mendes de Sustentabilidade. A gerente de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (GMA/DO), Patrice Barzan, representou a Empresa no evento.

A CASAN foi certificada na categoria ‘Ação Socioambiental Responsável’ com o case ‘Consórcio Intermunicipal de Gerenciamento Ambiental - Consórcio Iberê’, projeto que trabalha a preservação, conservação, recuperação e manutenção das matas ciliares nas áreas de contribuição dos mananciais de abastecimento público utilizados pela CASAN na região de Chapecó/SC (os lageados São José e Tigre).

O Fórum aconteceu sob o tema “Água: Gestão, Eficiência e Planejamento” e contou com a participação de vários especialistas, discutindo assuntos importantes para o setor como redução de perdas, reuso, gestão eficiente, desperdício, educação ambiental, novas tecnologias. Entre os participantes a Agência Nacional das Águas (ANA), o CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) e a ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental).

O Instituto de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes – INPRA é uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos, fundada em 2004. Além de Curitiba, mantém sedes administrativas no município de Quatro Barras (APA do Iraí), em Fortaleza e em São Paulo.

Além da CASAN, receberam a certificação Selo Verde cases de entidades e empresas como a Unesp – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Grupo Energisa de Distrituição de Energia, o Aeroporto Internacional Tom Jobim do Rio de Janeiro (Galeão) e as prefeituras de Anápolis (GO) e São Gonçalo Amarante (RN), entre outras.

 

Matéria publicada pela CASAN: http://www.casan.com.br/noticia/index/url/casan-recebe-selo-verde-por-consorcio-ibere#0

  • Consórcio Iberê -
  • Consórcio Iberê -
  • Consórcio Iberê -

Veja também

ATIVIDADE DESENVOLVIDA NA COMUNIDADE FERNANDO MACHADO MUNICÍPIO DE CORDILHEIRA ALTA.27/03/17 No dia 23 de março de 2017, realizou na comunidade Fernando Machado município de Cordilheira Alta uma atividade em comemoração ao dia Mundial da água. No presente momento, aconteceu uma mini palestra sobre o que é o Consórcio Iberê e sobre o projeto Mata Ciliar apresentada pela Assessora administrativa Kellen Cassaro, o público alvo foram crianças......
Prêmio MuniCiência - Votação Online03/04/18 O Consórcio Intermunicipal de Gerenciamento Ambiental – Iberê, está concorrendo ao Prêmio MuniCiência - uma iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para identificar, reconhecer e......

Voltar para Notícias